sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Importância da Água para a Voz

     A Água é um dos elementos fundamentais para aula de canto. Ela funciona como limpeza vocal, hidratação, lubrificação e isso sem falar  nos benefícios que ela traz para o corpo.
     Beba água enquanto estiver ensaiando, tomando cuidado com o tempo de duração desse ensaio, em uma apresentação entre uma música e outra, quando estiver gravando - lembrando que nos estúdios existe a presença do ar condicionado que resseca a mucosa. Nosso aparelho não gosta nada nada disso. Então beba água. Não beba ela toda de uma uma vez e sim aos goles, pausando o ensaio, a aula ou apresentação.
     A água não é importante só para quem faz aula de canto, ela é fundamental para todo mundo que trabalha com a voz, ou seja, o seu objeto de trabalho é a voz. Então quem trabalha como Tele Marketing, como Locutor (a), Professor (a), Palestrantes de um modo geral, todos os que usam a voz para trabalhar e por muito tempo, necessitam de água nos intervalos de suas chamadas, palestras e etc.
     Se você é uma pessoa que não tem o costume de beber água mas fala muito, mude suas atitudes e comece a cuidar mais da sua voz. Comece bebendo água!
Um AbraSoul!!!(*.*)!!!...Bjin...

Nenhum comentário:

Postar um comentário